terça-feira, 14 de março de 2023

CURSO BRAIN GYM® 101 - Online


 Movimento é a porta para o aprendizado”. Paul Dennison, PhD


CURSO BRAIN GYM® 101 - BG101

(Online)


 DATA DO CURSO: 28, 29 e 30 de Abril de 2023 - sexta, sábado e domingo de 9h às 18h


O CURSO DO BRAIN GYM® 101 (BG101) - Equilíbrio para a Vida Diária:

Experimente a integração de todo o cérebro através do movimento projetado para ativar o corpo todo. Alcance seu potencial máximo com este curso de 3 dias (24 horas) que vai ensiná-lo as diversas dimensões do BRAIN GYM, beneficiando a si mesmo e outros, qualquer que seja a carreira que você esteja seguindo. Complete o primeiro nível dos programas de Certificação do BRAIN GYM. Aprenda: 

  • PACE (Ritmo) – Sequência de 5 minutos  de 4 exercícios preparatórios para aprender com energia, clareza de pensamento, e alinhamento físico e emocional. 
  • As 26 atividades do BRAIN GYM. 
  • Acesse as 3 inteligências - emocional, atencional e informacional, resultantes do equilíbrio entre as 3 dimensões espaciais e funcionais do cérebro e corpo. 
  • O processo dos Cinco Passos da Cinesiologia Educacional - o Equilíbrio de Ação, 
  • Os dois processos de padronização cerebral: a Repadronização de Lateralidade de Dennison (RLD) e a Repadronizacão 3D - sequências de atividades para facilitar o desempenho nas tarefas de vida diária e atividades físicas que ficaram limitadas por estresse nas fases do desenvolvimento infantil. 

NOTA: Completar o curso BG101 não é suficiente para licenciamento e uso profissional do programa para fins lucrativos. Para tal, faz-se necessário completar todo o currículo e processo de licenciamento com a fundação Breakthroughs International.


INCLUÍDOS NA INSCRICÃO DOS CURSOS DE BRAIN GYM

  • Apostila impressa entregue no dia do curso, se for presencial. Se for online, as apostilas serão remetidas via correio até 7 dias antes do curso sem custo extra. Depois deste prazo, as apostilas são enviadas via Sedex e a taxa extra é cobrada separadamente. Devido a questões de copyright, não é permitido acesso ao material digitalmente. 
  • Participe da comunidade BRAIN GYM BRASIL. Faça parte desta história. 
  • 10 minutos de prática do BRAIN GYM (PACE + 1) de segunda a sexta-feira, às 7h e às 19h.                                          

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO:


INSCRIÇÃO:

  • Valor integral de R$2.099,00 parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito
  • À vista R$ 1.499,00* via PIX usando a Chave Aleatória (EVF) fa346cea-3e8c-4056-92c2-5d5833fef97d 

(mandar comprovante para o e-mail braingymbrasil@gmail.com)


O QUE É BRAIN GYM® - GINÁSTICA CEREBRAL?

O Brain Gym® é um programa experiencial revolucionário que usa movimentos e atividades desenhados para a maximização do desempenho e a autorrealização em todas as áreas da vida. Usado por crianças, adultos e idosos em mais de 90 países, 50 línguas (incluindo o Brasil e o português brasileiro), e implementado em mais de 100.000 escolas em todo o mundo, o BRAIN GYM é complementar a qualquer programa de autodesenvolvimento e aprendizagem, tais como: psicologia, negócios, administração, educação, saúde, esportes e outros.


COMO SURGIU O BRAIN GYM?

Nos anos 70, o educador norte-americano Dr. Paul Dennison, P.h.D. começou a desenvolver um grupo de movimentos os quais, com a colaboração de sua esposa e sócia, a educadora Montessoriana e artista, Gail Dennison, veio a se tornar os movimentos do BRAIN GYM e o momento de virada no campo da Cinesiologia Educacional (aprimoramento da aprendizagem através da ciência do movimento). Essas versões precoces dos movimentos do BRAIN GYM alcançaram seus primeiros sucessos em seus centros de aprendizagem, California's Valley Remedial Group. Eles capacitaram muitas crianças e adultos que haviam sido identificados como "disléxicos", "TDAH", "hiperativo" ou com "transtorno de aprendizagem" a descobrirem e desenvolverem seu potencial verdadeiro. Estudos subsequentes publicados nos USA, Alemanha, Austrália e outros países, confirmaram que os movimentos do BRAIN GYM produziram ganhos de habilidades físicas, de aprendizagem e desempenho acadêmico.


O BRAIN GYM TEM COMPROVAÇÃO CIENTIFICA?

É importante ressaltar que os resultados do BRAIN GYM promovem transformações rápidas, de alcance amplo e de longa duração.

Uso do BRAIN GYM na reabilitação de crianças e adultos com Transtorno de Estresse Pôs-Traumático:

https://masgutovamethod.com/_uploads/_media_uploads/_source/Winners-Beyond-Post-Traumatic-Stress-Survival-03.03.15.pdf

Efeitos do PACE no controle da ansiedade e desempenho em prova:  http://www.braingymbrasil.com/p/evidencias.html

Efeitos do BRAIN GYM sobre o desempenho na leitura de alunos de 3º ano ensino fundamental:  http://www.braingymbrasil.com/p/evidencias.html


COMO POSSO USAR O BRAIN GYM®?

Descubra uma forma de facilmente SER e FAZER mais do que você imaginava possível de alcançar: 

  • Aprenda e execute atividades com prazer, efetividade e facilidade.
  • Aprimore o desempenho nos esportes.
  • Melhore o foco, memória e organização.
  • Inicie e termine projetos com eficiência.
  • Supere os desafios de aprendizagem.
  • Desfrute de novos níveis de excelência - no trabalho, escola e em casa.
  • Apoie crianças e adultos com desafios emocionais e de autorregulação. 
  • Melhore seu desempenho acadêmico: matemática, escrita, leitura, habilidade de fazer teste, desempenhando no nível de sua capacidade cognitiva. 
  • Gerencie seu estresse.
  • Pare de procrastinar.
  • Seja excepcional em como você escolhe SER e  no que escolhe FAZER.
  • Busque equilíbrio diariamente e lide com estresse com eficiência. 


COMO POSSO EXPERIMENTAR O BRAIN GYM? 

Você pode experimentar o BRAIN GYM para si mesmo e/ou para apoiar adultos, crianças e idosos através dos cursos introdutórios de BRAIN GYM 101 e 104, ou através de sessões individuais ou classes de atividades em grupo, liderados por Instrutores/Consultores de BRAIN GYM ou Facilitadores do Movimento do BRAIN GYM.

Os interessados no treinamento e licenciamento como Facilitadores do Movimento do BRAIN GYM, podem agora fazer o programa completo de capacitação no Brasil, completando os 3 cursos a seguir: BG101, BG104 e BG110. A certificação e licença são oferecidos pela fundação que rege o BRAIN GYM no mundo, a Breakthroughs International, sediada na California/USA. 


QUEM PODE FAZER OS CURSOS DO BRAIN GYM?

Este curso pode se usado estudantes, concurseiros, professores, pais, artistas, atletas, administradores, profissionais de negócio e saúde (Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, psicólogos, médicos, etc.), ou pessoas interessadas em desenvolver seu potencial em qualquer área da vida. 

Profissionais interessados em usar o BRAIN GYM para fins lucrativos, incluindo fazer divulgação do uso do material e nome do programa como propaganda para atrair clientes, precisam terminar a formação e serem licenciados pela fundação Breakthroughs International - o que requer terminar os 3 cursos BG101, 104 e 110, e obter a certificação como Facilitador do Movimento do BRAIN GYM. Durante a formação no programa, os profissionais podem usar o material incorporado em suas práticas de trabalho e assim adquirirem experiência necessária para a própria formação e licenciamento.


BRAIN GYM® 104 

Curso introdutório de nível 2 que ensina os princípios básicos do BRAIN GYM, PACE e todos os 26 movimentos BG de maneira aprofundada. Destina-se a adultos que querem aprender a gerir o seu próprio estresse, terapeutas de todos os tipos, psicoterapeutas, e todas as pessoas que queiram se conhecer e autodesenvolver e/ou usar estes movimentos para facilitar os objetivos dos seus clientes, bem como pais que querem ajudar seus próprios filhos a aprender mais facilmente e alcançar seu potencial cognitivo, emocional e físico.

Os movimentos do BRAIN GYM são simples e fáceis e abordam as habilidades físicas de aprendizado e podem melhorar nossas vidas em muitas áreas. Nesta oficina de 16 horas, os participantes poderão mergulhar de verdade em cada movimento, entendendo a fisiologia e a aplicação prática no dia a dia. 

Este é um dos 3 curso obrigatórios para quem quiser seguir a trilha de formação de Facilitador de Movimento do Brain Gym®. 


BRAIN GYM® 110

Este é o último curso de treinamento para se formar e ser licenciado pela fundação Breakthroughs International como Facilitador do Movimento de BRAIN GYM e poder ensinar o curso BG104.

 

Instrutora/Consultora do Curso de Brain Gym:

Denise Figueiredo, Terapeuta Ocupacional registrada e licenciada no EUA, Instrutora e consultora do BRAIN GYM® 101 desde 2007. Recebeu o prêmio "Ensinando através do Movimento" como professora do ano 2006-2007, pela fundação Brain Gym® International por seu trabalho com as escolas públicas do distrito escolar de Queen Anne’s County, e o prêmio “2008 Exemplary Program Award” com a Associação de Terapia Ocupacional do Estado de Maryland – USA. Denise oferece educação e terapia holística e de autocura para pessoas de todas as idades.


Para mais informações sobre a Denise Figueiredo:

www.DeniseOT.com

Instagram denisefigueiredo.ot

DeniseOT1111@icloud.com  

WhatsApp 31 7222.9377


Mais informações sobre os cursos do Brain Gym®:

Denise Figueiredo - Consultora/Instrutora de Brain Gym®
WhatsApp 31 7222.9377

Andrea Leandro - Facilitadora do Movimento de Brain Gym®
WhatsApp 55 99632.1828

braingymbrasil@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live: BRAIN GYM nas Escolas do Caribe

  Live sobre BRAIN GYM nas Escolas do Caribe bate-papo entre @aandrealeandro e as Educadoras @denisefigueiredo.ot e @canajessicaann conta...